Notícia

Afecc-HSRC promoverá o “Outubro Rosa” durante Super Feira

Pelo terceiro ano consecutivo a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer – Hospital Santa Rita de Cássia (Afecc-HSRC) estará presente na Super Feira Acaps Panshow, movimentando e estimulando o lado social dos participantes e visitantes do evento.

Na abertura do Evento Feminino, minutos antes da palestra de Nelma Penteado, a vice-presidente da Afecc-HSRC e coordenadora do Outubro Rosa no Espírito Santo, Marilucia Dalla, fará uma apresentação das atividades desenvolvidas pela Associação e sua importância para a sociedade.

Os visitantes da feira também poderão conferir no estande especialmente montado para a Afecc-HSRC, o mix de produtos do movimento Outubro Rosa 2018, entre eles a camisa com a estampa feita voluntariamente e com exclusividade pela artista plástica Taiza Ammar.

“Todo o valor arrecadado com os produtos é utilizado nos 18 programas sociais voltados para os pacientes do SUS em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita de Cássia. Dessa forma, as pessoas não compram, doam os valores para os programas sociais e recebem em troca o produto correspondente ao valor doado”, explica Marilucia Dalla.

Um pouco sobre a Afecc-HSRC

Mais do que a principal unidade de referência para o tratamento da pessoa com câncer, a Afecc-HSRC é o maior complexo oncológico do Espírito Santo, desenvolvendo ações integradas para reabilitar o paciente e inseri-lo novamente na comunidade. Equipes multiprofissionais se revezam na atenção aos cuidados clínicos, emocionais, com atividades pós-alta hospitalar para garantir a continuidade do tratamento em domicílio e um melhor restabelecimento físico e emocional de quem vivencia o câncer.

É uma associação sem fins econômicos, fundada em 1952 e que, em março de 1970, inaugurou sua própria unidade de atendimento médico: o Hospital Santa Rita de Cássia. Em sua essência está o voluntariado, com toda a Diretoria voluntária e um grupo de mais de 250 voluntários atuando nas atividades sociais.

Atualmente 18 programas sociais são desenvolvidos na Afecc-HSRC. O mais recente, que será oficialmente inaugurado no dia 3 de outubro deste ano, é o Programa Centro de Vivência Casa Rosa. Para sua viabilidade, foi firmada parceria com a rede de supermercados EPA. Neste Programa são realizadas atividades que fortalecem a capacidade produtiva dos pacientes, com o objetivo de contribuir para a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida pessoal e familiar. 

Os demais são: Programa de Assistência Integrada (PAI), Programa Viva Sorrindo, Programa Viva Voz Ressocialização dos Pacientes Laringectomizados, Programa de Reabilitação para Mulheres Mastectomizadas (Premma), Programa Querer Bem, Programa Bingo para pacientes, Programa Transformação e Vida, Programa Grupo Vida Infinita, Programa Lanche para Pacientes/Acompanhantes, Programa Coral de Voluntários da Afecc, Programa Arte para Vida, Programa Cine Afecc, Programa Visita nas Enfermarias, Programa Celebrando a Vida, Programa Grupo Corrente do Bem, Programa Bordados e Costuras, Projeto Rádio Leitura.

Entre em www.afecc.org.br e saiba mais sobre cada programa.



Publicado em 23/08/2018
Outras notícias