Notícia

Ações Sociais e Sustentáveis

A Super Feira também abre espaço para ações de conscientização: a Campanha Outubro Rosa, o trabalho da Apae, e o descarte seletivo do lixo são as mobilizações desta edição.

Campanha Outubro Rosa

Pelo quarto ano consecutivo, a Afecc estará presente na Super Feira Acaps Panshow, aproveitando o momento para estimular o lado social dos participantes e visitantes da feira e para divulgar a campanha, que, oficialmente, inicia-se em poucos dias após o evento varejista.

No estande, cedido pela Acaps, a Afecc apresentará produtos confeccionados exclusivamente para o movimento Outubro Rosa 2019. A principal peça é a camisa Afecc – Outubro Rosa, assinada este ano pela designer Ana Paula Castro. Todo valor arrecadado será utilizado nos projetos sociais voltados para os pacientes do SUS em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita de Cássia.

Apae Vila Velha - Mobilização de parceiros

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Vila Velha é uma instituição sem fins lucrativos que, há 16 anos, atende, gratuitamente, pessoas com deficiência intelectual e múltipla. São oferecidos de serviços de educação, clínicos e assistenciais nas áreas de Fonoaudiologia, Pediatria, Psiquiatria, Fisioterapia, Nutricionista, Jurídica, Serviço Social, entre outros.

A entidade estará novamente na Super Feira Acaps Panshow, com um estande onde comercializará produtos próprios e apresentará seus trabalhos e a proposta de parceria para produção de ecobags com a marca Bem Me Quer, que traz desenhos artísticos produzidos pelos próprios assistidos.

Coleta Seletiva

Certa da importância de contribuir para um mundo cada vez mais sustentável, a Super Feira Acaps Panshow vai investir em coleta seletiva e na destinação correta do lixo. A CTRVV - Central de Tratamento de Resíduos Vila Velha será a responsável por recolher e direcionar todos os resíduos gerados durante o evento, seguindo os parâmetros pré-estabelecidos pela legislação ambiental.

Nos pavilhões, durante o evento, os expositores e visitantes encontrarão lixeiras devidamente identificadas com o tipo de resíduo a ser descartado, e todos poderão contribuir para a coleta seletiva.



Publicado em 11/09/2019
Outras notícias