Notícia

Super Feira Acaps Panshow reúne autoridades e representantes do varejo do estado

A 33ª edição da Super Feira Acaps Panshow foi aberta nesta terça-feira, dia 17 de setembro, com a presença de empresários e profissionais dos setores supermercadista, da panificação, bares, restaurantes, hotéis, postos de combustíveis, lojas de conveniências e de autoridades e parceiros institucionais. Dentre eles, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Antônio Longo, e o presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcri, além de deputados e prefeitos de municípios da Grande Vitória.

Na solenidade de abertura, Aylmer Chieppe, um dos fundadores do grupo Águia Branca, foi homenageado pela sua trajetória de vida e ter contribuído para o que o grupo empresarial capixaba se transformasse num dos principais conglomerados de transporte e logística do país.

Antes da abertura oficial, o sociólogo e jornalista Demétrio Magnoli realizou palestra abordando “Cenários Econômicos do Brasil e do Mundo”, em que analisou a situação econômica do Brasil e do mundo a partir de uma visão histórica, e falou sobre as expectativas para o futuro. “Nosso crescimento está muito baixo, a reversão dessas tendências depende tanto do congresso, que está fazendo o seu dever, quanto do governo, que precisaria parar de produzir turbulência política externa e interna”, ressalta.

O governador Renato Casagrande, em discurso na abertura, destacou o sucesso do estado quando se fala em gestão fiscal, já que o Espírito Santo é o único da federação a conquistar nota A na avaliação realizada anualmente pelo Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais. Sob aplausos dos participantes da feira, mencionou, ainda, a necessidade de reduzir as obrigações acessórias dos negócios.

Já o presidente da Acaps, João Tarcício Falqueto, destacou a relevância do setor para a economia do país e do Estado e homenageou os empresários. “O setor supermercadista continua ampliando a área de vendas no estado, disponibilizando novas lojas, modernas e funcionais, e potencializando a qualidade para o consumidor, ao mesmo tempo em que impõe para nosso segmento empresarial o desafio de fazer mais com menos”, destaca.

Com uma área de 14.400 metros quadrados, a Super Feira Acaps Panshow tem

cerca de 200 empresas fornecedoras de produtos, serviços, tecnologias e soluções para o varejo. O evento ocorre até quinta-feira, com uma programação que envolve palestras, painéis, workshops, rodas de negociação e oficinas técnicas.

Além da exposição, os visitantes podem aproveitar uma programação intensa. Nesta quarta-feira, 18 de setembro, ocorre o painel “Varejo 4.0 – Transformação digital e novas relações de consumo”, às 14h. O professor da Fundação Dom Cabral Christian Manduca; o gerente de marketing do Extrabom, Yuri Correa; e o presidente do Conselho da agência Spark, Marcus Buaiz, compõem o debate.

Ainda nesta quarta-feira, em uma ação exclusiva para as mulheres, a antropóloga Mirian Goldenberg é a convidada do Evento Feminino, às 18h. Mirian abordará “A Invenção de uma Bela Velhice”.

No último dia da Super Feira Acaps Panshow, nesta quinta-feira, dia 19 de setembro, às 14h, o consultor e administrador Max Gehringer ministrará a “Gerenciamento de Mudanças”.

Os profissionais da área operacional de supermercados e padarias estão participando de workshops sobre temas diversos, entre eles, cortes de carnes, pães de fermentação natural, aproveitamento integral dos alimentos e receitas com ovo líquido. Também é possível participar de uma visita guiada à padaria conceito do Sindipães, conhecida como “A Padoca – Pães Artesanais”, que tem apoio do Sebrae-ES. O espaço se propõe a ser uma espécie de refúgio urbano, com foco na sustentabilidade, no equilíbrio e na valorização das origens.

Neste ano, a Super Feira Acaps Panshow conta com a parceria de mais três segmentos, que agrega na diversificação de produtos e expande o público. Além do Sindipães (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo), a feira conta com a participação do Sindipostos-ES (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo), da Abih (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo) e do Sindibares (Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Espírito Santo).

O evento também destinou um espaço voltado para a área de negócios, com a presença de postos de serviços, distribuidoras, lojas de conveniências e fornecedores. No local, estão acontecendo apresentações de projetos, encontros e rodas de negociações.

As empresas que fecharem compras durante a Feira poderão participar da promoção “Acelerando Negócios”, que dará um cupom a cada R$1 mil de compras realizadas para concorrer ao sorteio de um carro zero quilômetro. 



Publicado em 17/09/2019
Outras notícias