Notícia

Paulo Hartung falou sobre oportunidades durante as dificuldades da economia

A Super Feira Acaps PanShow começou a todo o vapor no Carapina Centro de Eventos, na Serra. O governador Paulo Hartung palestrou sobre os desafios econômicos e como se manter produtivo em meio à turbulência do momento político econômico atual.

Durante a abertura, além do governador, estiveram presentes o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, o diretor-superintendente do Sebrae-ES,  José Eugênio Vieira, juntamente com o presidente da Acaps, João Falqueto, o superintendente da Acaps, Helio Schneider, e o presidente do Sindipães, Luiz Carlos Azevedo de Almeida.

Em sua fala, o governador lembrou que a crise de 2008/2009 o Brasil conseguiu passar com números de econômica chinesa por conta do aproveitamento da lacuna produtiva mundial da época que soube aproveitar. “Tivemos um aproveitamento maravilhoso, PIB de 7,5%. Perdemos a linha e entramos no caminho equivocado de intervenção de governo em 2011 e de lá para cá entramos nessa crise que estamos vivendo, porque esse método gera desidratação das contas públicas. Precisamos reorganizar as contas públicas nacionais, porque se isso não acontecer, não conseguiremos adquirir a confiabilidade interna e externa para atrair o capital privado. Não podemos ficar parados esperando 2018 chegar, quando achamos que esse momento vai passar, precisamos arregaçar as mangas e trabalhar duro”, ressaltou.

Após palestra, as autoridades se dirigiram à entrada dos estandes e fizeram o desenlace da fita inaugural de acesso à exposição. Hartung visitou cada expositor e conferiu os produtos que estão sendo apresentados, com destaque para o espaço dos cafés especiais onde ele provou o café arábica preparado pelo método japonês Hario V60, que consiste em retirar todas as impurezas da bebida. O café é frutado, doce e com notas de chocolate. “Precisa colocar na legenda que é café, senão vão pensar que estou bebendo outra coisa aqui”, brincou.

Ao final, os supermercadistas puderam participar da palestra  “Estratégia do Lucro: Obtendo melhores resultados na gestão comercial”, com Flavio Constant, da Pró-Super.

Amanhã tem evento feminino com a especialista em etiqueta, Claudia Matarazzo, e o painel Logística de Abastecimento.
 
Fonte: Revista Super Ilha


Publicado em 07/07/2015
Outras notícias