Notícia

Debate sobre logística mostra erros e acertos no setor

O painel "Logística de Abastecimento - Como Garantir a Eficiência na Entrega e Recebimento de Mercadorias" foi marcado pela apresentação de soluções e melhorias no setor.

Com apresentação e mediação de Paulo Renato de Sousa, a palestra contou com a participação de Waldês Calvi, do supermercado Calvi; Cleber Viana de Almeida, do supermercado Carone; Pedro Mondadori, da Abrevo; e Adilson Simões, da Transcares.

As abordagens foram debatidas a partir de perguntas feitas pelo apresentador. Segundo Adilson Simões, sobre o seu setor de transportes, é preciso que todos os envolvidos no processo estejam bem preparados. "Nós do ramo de transportes, temos que cumprir nossos prazos, respeitando todas as leis, impostos, regras, etc. Com isso, planejamento, novas tecnologias e profissionais capacitados são a base para todo o bom desenvolvimento do processo".

Waldês Calvi concorda com Adilson e completa. "Todos os componentes dos processos precisam estar 'azeitados', com tudo em dia, com estrutura preparada para recebimento de mercadorias, por exemplo, enfim, tudo precisa estar em total harmonia". Para Cleber Viana de Almeida, obter novas tecnologias é essencial. "Ter softwares de última geração está entre as soluções para que toda cadeia desenvolva, mas também é preciso estar junto com o fornecedor, a fim de afinarmos o processo. Além disso, expertise e bom senso são relevantes nas distribuições".
 
Fonte: Revista Super Ilha


Publicado em 08/07/2015
Outras notícias