Notícia

Claudia Matarazzo aponta formas para mulheres vivenciarem suas conquistas

Palestrante do Evento Feminino da Super Feira Acaps PanShow, Claudia Matarazzo faz alerta às mulheres para vivenciaram suas conquistas e vidas plenamente.

"Temos direitos iguais, mas devemos usar estes direitos de formas diferenciadas. Por exemplo, se damos uma pausa na carreira profissional para ter filhos, voltamos ao mercado nos sentindo culpadas e querendo superar o que perdemos. Não precisamos fazer isso! Temos que usar o que nos foi dado, como o sexto sentido, ao nosso favor".

Para Claudia, uma das formas das mulheres fazerem isso, é buscando o que há de melhor nelas, sem, claro, querer ser uma supermulher. "Não precisamos ser supermulheres. Se somos uma supermãe, não precisamos ser uma superprofissional".

A especialista disse, ainda, que as mulheres precisam saber lidar com o tempo. "A gente precisa descobrir como usar o tempo, pois tempo é vida. Tempo hoje é um supremo luxo. Dar atenção às pessoas é muito importante e isso significa ter tempo para elas".

Claudia também frisou sobre as prioridades da vida. "Temos de ter uma lista de prioridades. Ter paixões e realizá-las está entre estas prioridades. Se você sonha em tocar piano, faça o curso e aprenda a tocar piano".

Para finalizar, ela falou sobre maturidade. "A maturidade lapida imperfeições. Compare a Frida Kahlo mais jovem e mais madura e perceba que a maturidade fez muito bem a ela". A especialista fechou sua palestra dando dicas de moda, que, aliás, foram muito aplaudidas pelo público.
 


Publicado em 08/07/2015
Outras notícias