Notícia

Carlos Júlio apresenta estratégias para melhorar os negócios

O Palestrante é empresário, executivo de grandes empresas e escritor de best-sellers sobre gestão.

Com grande bagagem na gestão de grandes empresas do Brasil, o executivo Carlos Alberto Júlio, autor de diversos livros sobre gestão e liderança, falou na Super Feira Acaps PanShow 2015 sobre estratégias para manter bem os negócios

Em sua opinião, o momento ruim da economia brasileira deve permanecer até o ano que vem e tende a piorar a partir de outubro, mas os empresários devem estar atentos às oportunidades que aparecem durante esses momentos.

“Se você tem um olhar otimista, vai conseguir enxergar um monte de oportunidades que momentos como esse oferecem. Mas se encarar com um olhar pessimista vai enxergar um monte de problemas e não vai sair do lugar. A economia não pode assustar a gente, temos que avançar, porque alguns setores estão sofrendo mais que os outros. Agricultura e serviços, por exemplo, tendem a crescer”, salientou.

O executivo não deixou de fazer menções ao Governo Federal como o maior responsável pela crise na economia. “Não existe patriota em Brasília, os patriotas estão aqui, trabalhando, buscando conhecimento, tentando se reciclar para buscar um país melhor. Quem está em Brasília não tem preocupação com isso”, alfinetou.

Júlio explicou que para se ter resultado, é preciso investir em três fatores: fazer, decidir e o acaso. Fazer, porque para tudo é necessário planejamento, mas sem execução, não há resultado. Decidir, porque as decisões são necessárias para praticar o fazer, e o acaso, que depende de atenção para percebê-lo e aproveitá-lo no momento certo.

Fonte: Revista Super Ilha



Publicado em 09/07/2015
Outras notícias