17/09/2025

Publicado por: ACAPS

Grupo Lamoia apresenta lançamentos na Acaps Trade Show

Novidades em sobremesas geladas reforçam a inovação da empresa

 

A gigante capixaba do setor de sobremesas geladas, o Grupo Lamoia, participará da Acaps Trade Show 2025, maior convenção de varejo do Espírito Santo, levando ao público supermercadista e de food service um portfólio renovado de produtos, com foco na linha take home e em lançamentos que reforçam a inovação da empresa.

 

Reconhecido por marcas como Paletitas, Luigi, Real Gelato, Açaí Natuzon e iCream, o grupo sediado em Piúma apresenta novos sabores de potes de 500 ml e amplia seu leque de opções para atender diferentes perfis de consumidores.

 

No estande do Grupo Lamoia, os visitantes poderão conhecer de perto os novos sorvetes de pote da Paletitas, disponíveis nos sabores Paletito, Pistache e Snack, em embalagens de 500 ml, e Leitinho com Morango e Doce de Leite, em embalagens de 1,5 L. Já pela marca Luigi, o destaque fica por conta da linha Luigi Dueto, com potes de 1,5 L nos novos sabores Uva com Chantilly e Abacaxi com Coco Zero Lactose.

 

Outro atrativo é a linha Smurfs, desenvolvida em parceria com a icônica franquia global, que promete conquistar crianças e adultos. Entre as novidades estão o picolé sabor blueberry com recheio de marshmallow, zero lactose, cuja embalagem acompanha tatuagens temporárias, e o divertido sorvete em formato tube “Smurfs Up”.

 

Investimentos e expansão

As novidades são fruto de investimentos contínuos em pesquisa, inovação e tecnologia. O Grupo Lamoia adquiriu máquinas de última geração capazes de produzir sorvetes com até seis camadas horizontais, ampliando a capacidade de criação de produtos de alto padrão para o mercado brasileiro.

 

“Estamos instalando em Piúma equipamentos de última geração que irão proporcionar avanços do grupo, do ponto de vista de inovação e crescimento. Essas aquisições atendem nossas diferentes marcas, tornando-as ainda mais competitivas. Estamos crescendo em pontos de vendas e chegando em novas regiões, e esses investimentos só nos fortalecem”, afirma Wanderson Lamoia, presidente do grupo.

 

O grupo também deu início à expansão de sua planta industrial em Piúma, em um projeto de R$ 40 milhões, que irá triplicar a capacidade de produção e armazenamento. A nova fábrica, instalada em um terreno de 29 mil m² de área útil, deve começar a operar em 2026, elevando a área total de 9 mil para 43 mil m².

 

Com isso, a produção anual deve alcançar 25 milhões de picolés e 10 mil toneladas de sorvetes e açaí, consolidando o Grupo Lamoia como uma das maiores referências do setor no Brasil.

 

Reconhecimento e destaque internacional

Os investimentos em tecnologia de ponta e o desenvolvimento de sorvetes inéditos e inovadores têm colocado o Grupo Lamoia em posição de destaque no mercado internacional de sobremesas geladas. Recentemente, a empresa capixaba foi indicada ao FI Innovation Awards South America 2025, o mais importante prêmio de inovação da indústria de alimentos e bebidas da América do Sul,  e ficou entre as cinco empresas mais inovadoras, com o seu picolé Paletito Black.

 

“O Paletito Black é o primeiro picolé do mundo a apresentar duplo recheio vertical interno com quatro camadas distintas de chocolate, resultado de um projeto pioneiro no Brasil. O produto combina uma cobertura crocante de chocolate belga com pedaços de biscoito, recheios trufados de chocolate branco e meio amargo, e um sorvete suave de chocolate ao leite como base. Tudo isso oferece uma sequência única de texturas e sabores, pensada para o público que busca indulgência, sofisticação e alto padrão em sobremesas geladas”, explica Wanderson.