23/09/2025

Publicado por: ACAPS

Acaps Trade Show 2025 supera R$ 1 bilhão em negócios

Evento atraiu 22 mil visitantes e teve mais de 200 expositores de produtos, serviços e tecnologias

 

A 37ª edição da Acaps Trade Show foi encerrada na última quinta-feira, 18 de setembro, alcançando as metas de negócios e de público. Durante três dias, o maior congresso e feira de negócios do varejo capixaba gerou um volume de negócios superior a R$ 1 bilhão e o público totalizou mais de 22 mil visitantes, entre profissionais e empresários de supermercados, panificação, bares, hotéis, postos de combustíveis e outros segmentos.

 

O evento contou com mais de 200 expositores de produtos, serviços e tecnologias e 30 palestras, oficinas e painéis, ministradas por palestrantes renomados, abordando aspectos como gestão, tecnologia, inovação e futuro. No palco do auditório principal, passaram referências como o historiador, professor e escritor Leandro Karnal, que falou sobre “Recriar, Reinventar ou Desaparecer”.

Já Karol Chokyu, mais conhecida como Karol Babadeira, a primeira influencer de supermercados do Brasil e referência em marketing digital, tratou do tema “Como se tornar um influenciador do seu próprio negócio”. Outra palestra que lotou o auditório foi “Protagonismo e Felicidade – A mudança que você faz no mundo”, com Marcos Piangers, escritor com mais de um milhão de livros vendidos sobre tecnologia, educação e paternidade.

 

O superintendente da Acaps, Hélio Schneider, ressaltou que “a feira confirmou ser um espaço diferenciado para o fechamento de negócios e de conexão com um público qualificado e diversificado. Possibilitou atualização e aprimoramento profissional e ampliação da rede de contatos”, disse.

 

Ciclo do Conhecimento e oficinas

O Ciclo do Conhecimento contou com 11 encontros nos três dias, abordando temas como segurança alimentar, precificação e inteligência artificial no varejo. Já as oficinas técnicas promoveram a capacitação com oito oportunidades, com dicas práticas, entre outros, sobre padaria de sucesso, cortes de carne e aproveitamento integral de alimentos.

 

Rodada de negócios

Mais uma vez, a Acaps Trade Show reservou um espaço exclusivo para o fechamento de negócios e o fortalecimento da parceria comercial entre supermercadistas e fornecedores com a realização de rodadas de negócios. Os encontros aconteceram nos dias 17 e 18 de setembro, oferecendo produtos e serviços com condições exclusivas e preços competitivos.

 

Troféu Estande de Ouro

A programação contou ainda com o Troféu Estande de Ouro, que tem como finalidade reconhecer os melhores estandes da Acaps Trade Show em dez categorias. A votação ficou a cargo de uma comissão formada por supermercadistas diretores da Acaps, que avaliam quesitos como ações de marketing e comunicação pré-evento, atendimento no estande, ações e experiências diferenciadas para atrair o visitante, coerência quanto às normas do regulamento do evento, entre outros.

 

Os vencedores foram conhecidos em uma cerimônia realizada no último dia do evento. Os representantes das empresas contempladas subiram ao palco para receber o troféu das mãos do presidente da Acaps, João Tarcício Falqueto, e do superintendente Hélio Schneider.

 

Confira os vencedores:

Categoria até 12 metros quadrados – Portobello e Vinícola Aurora

Categoria 13 a 18 metros quadrados – Regex Solutions

Categoria 19 a 24 metros quadrados – Pipeline

Categoria 25 a 40 metros quadrados – Bebidas Chiamulera e Fiore

Categoria 41 a 48 metros quadrados – Sol & Neve e Suinco

Categoria 49 a 68 metros quadrados – Distrimax

Categoria 69 a 90 metros quadrados – Cofril e Acimaq

Categoria 91 a 96 metros quadrados – Frisa

Categoria 97 a 144 metros quadrados – Eletrofrio Fast

Voto Popular – Marquespan