Notícia

Laticínios Porto Alegre confirma investimentos de R$ 45 milhões no Espírito Santo

A empresa mineira Laticínios Porto Alegre confirmou investimentos da ordem de R$ 45 milhões no Espírito Santo, durante videoconferência realizada no dia 05 de maio com o governador Renato Casagrande e representantes da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes).

A fábrica, que já obteve a Licença de Implantação, será instalada no município de Rio Novo do Sul. No local serão realizadas diversas atividades de industrialização do leite, incluindo beneficiamento, pasteurização e produção de leite em pó e queijaria.

A empresa pretende começar ainda neste mês as obras de terraplanagem da área de instalação, com expectativa de que as atividades de operação tenham início nos próximos 12 meses.

Atualmente, a Laticínios Porto Alegre conta com 440 produtores de leite locais cadastrados, que garantem a captação diária de 100 mil litros do produto. A expectativa é de que esse número seja ampliado para 800 produtores até o ano que vem.

De acordo com o presidente da empresa, João Lúcio Carneiro, pelo menos 120 empregos diretos e 100 indiretos deverão ser gerados com as atividades de produção. “A divulgação das vagas será realizada pela empresa em momento oportuno, pois queremos evitar aglomerações neste momento. Vamos priorizar a mão de obra local, com aproveitamento de muitos profissionais que já estarão trabalhando nesta fase inicial de implantação da fábrica”, explicou.

*Informações retiradas do site do Governo do Espírito Santo.



Publicado em 12/05/2020
Outras notícias