O consultor, mentor de líderes e escritor Floriano Schneider levou para a Acaps Trade Show uma palestra sobre “O novo processo de vendas no pós-pandemia”. Especialista na área, por meio de uma carreira construída no varejo e na indústria, Floriano provocou a plateia a pensar e a questionar se está preparada para os desafios e as oportunidades do caminho.
De acordo com Floriano, as empresas buscam resultados, mas a pandemia trouxe uma outra visão do processo de vendas, exigindo que as empresas desenvolvam a capacidade de reagir às mudanças de forma diferente. “É preciso ter a consciência, por exemplo, do quanto o digital é importante para o processo de vendas. Hoje, 90% das vendas do varejo são influenciadas pelo digital. Quem não se adapta, morre”, afirmou.
Ele destacou que as empresas devem se perguntar se estão na direção certa. “O que adianta estar preparado para a maratona se a empresa não está no caminho correto?”. Em todo esse processo o “O que” é mais importante do que o “Como”. Vi empresários ganhando dinheiro na pandemia, que se adaptaram e descobriram formas de fazer diferente”, ressaltou Floriano Schneider.
Em sua palestra ele destacou ainda os principais desafios do processo de vendas. Entre eles estão as habilidades comportamentais, conciliar presencial x digital, disciplina, foco na era da informação e métricas e números.