Entidade contará com um espaço físico para atendimento aos profissionais da área, empresas e o público
O Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Espírito Santo (Core-ES) participará pela primeira vez da Acaps Trade Show, maior evento do varejo capixaba, que acontecerá de 26 a 28 de setembro, no Pavilhão de Carapina, na Serra.
A entidade terá o “Espaço do Representante Comercial”, onde os representantes comerciais serão atendidos pela equipe técnica do Core-ES e poderão esclarecer dúvidas, checar a regularidade do seu registro, atualizar cadastro, receber assessoria jurídica e enriquecer o repertório profissional. Os representantes também poderão usar o espaço físico para networking, incluindo reuniões, desde que façam agendamento prévio pelo e-mail: assessoria@core-es.org.br. Além disso, o público em geral e empresas que contratam representantes comerciais também serão bem-vindos no estande.
O diretor-presidente da entidade, Marcelo Marino Simonetti, esclarece que o objetivo da participação do Core-ES na Acaps é disseminar a importância da Representação Comercial, que desempenha papel crucial na economia do Brasil, além de promover a atividade e a importância de se exercer a profissão de forma legal.
O Representante Comercial viabiliza o comércio, estimula a exportação, impulsiona o desenvolvimento regional, gera empregos e movimenta R$ 62 bilhões ao ano, segundo estimativas do Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere).
“Queremos fornecer informação aos nossos registrados, pois informação é conhecimento. Somente o registro garante proteção legal ao exercício da profissão, tutelando garantias básicas do profissional, como a indenização de um doze avos sobre o total da retribuição no período da representação, por exemplo, e assegurando a boa prestação de serviços, protegendo a sociedade dos maus profissionais”, alerta.
Sobre o Core-ES
O Core-ES é um Conselho Profissional de Classe, criado em consonância com a Lei nº 4.886/65 e instalado no Espírito Santo em 8 de fevereiro de 1966. Atualmente, conta com mais de 20 mil registrados. Assim como a Medicina, o Direito, a Engenharia, a Arquitetura e outras profissões, a Representação Comercial é uma atividade regulamentada no Brasil. Ou seja, ela é amparada por um Conselho que atua tanto em defesa da categoria, normatizando e fiscalizando o exercício profissional, quanto em prol da sociedade.