Notícia

Acaps Trade Show movimenta R$ 680 milhões em três dias

Maior convenção e feira do varejo capixaba apresentou novidades e tendências em produtos e serviços

Em três dias, a Acaps Trade Show, maior convenção e feira do varejo capixaba, gerou R$ 680 milhões em negócios. Um total de 200 expositores de todo o Brasil esteve presente no evento, que apresentou as últimas tendências e novidades em produtos e serviços e reuniu um público de mais de 22 mil pessoas.

Além de divulgar os lançamentos das indústrias e distribuidoras, movimentar a economia e permitir o networking, a Acaps Trade Show contribuiu para a atualização e capacitação profissional de empresáros e colaboradores de supermercados, padarias, bares, restaurantes, hotéis e outros segmentos.

A programação contou com 24 palestras, workshops, painéis e mesas-redondas, tendo a participação de profissionais de renome em suas áreas de atuação e sendo organizada em torno do tema “Soluções e Experiências”. O conteúdo foi dividido em dois auditórios e prestigiado por 3120 pessoas. 

Passaram pelos locais nomes como Camila Farani, empreendedora, investidora e educadora, sócia-fundadora da boutique G2 Capital e uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina; Fernando Fernandes, apresentador e atleta paralímpico; Alexandre Ribeiro, empresário e especialista em gestão estratégica; Fátima Merlin, especialista em varejo, comportamento do consumidor e shopper; Carlos Eduardo Santos, presidente da Abrappe (Associação Brasileira de Prevenção de Perdas); e Rafael Furlanetti, sócio e diretor Institucional da XP Investimentos.

A programação teve ainda um evento exclusivo para as mulheres: o Elas na Acaps, que foi composto por painel e palestra. Andrea Salsa, head de negócios e mentora de líderes, comandou o painel “Liderança Feminina: o protagonismo da mulher nos negócios e na sociedade”, com participação da Dra. Luciana Andrade, procuradora geral de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo; e Eduarda Buaiz, diretora-geral e vice-presidente da Buaiz Alimentos.

Em seguida, a personal organizer e primeira-dama da Acaps, Flávia Nolasco Dalvi, ministrou a palestra “Vida em equilíbrio: a importância da organização para a saúde e para o bem-estar”. Finalizando o evento, Léa Penedo, diretora de Relações Institucionais da Afecc (Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer), apresentou o trabalho da entidade e as ações de conscientização em torno da campanha Outubro Rosa.

Melhores estandes

Como já é tradição, a Acaps Trade Show reconhece e premia os melhores estandes do evento, divididos por categoria. São considerados critérios como “Beleza da Estrutura”, “Ações de Merchandising” e “Atendimento”, e o julgamento fica sob a responsabilidade de uma comissão formada por diretores da Acaps e entidades parceiras.

Neste ano, os vencedores foram: Tlantic (categoria até 9 metros quadrados); Quantum Contabilidade (10 a 12 metros quadrados); Pomar Distribuidora (13 a 23 metros quadrados); VR Software (24 metros quadrados); Cescom Distribuidora (41 a 48 metros quadrados); Vila Porto (25 a 47 metros quadrados); Dec Eldorado (48 metros quadrados); Kajory (49 a 66 metros quadrados); Cofril e Gulozitos (67 a 90 metros quadrados);  Cecom Distribuidor (91 a 98 metros quadrados); Quality Pan e Paletitas/Real Gelato (acima de 99 metros quadrados); Marquespan (Voto Popular).

A Acaps Trade Show é uma realização da Acaps e neste ano chegou a sua 35ª edição. O evento teve a parceria do Sindipães e da Aipães, sindicato e associação que representam a indústria de panificação no Estado do Espírito Santo, e o apoio institucional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Espírito Santo (Sindbares), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).



Publicado em 05/10/2023