A Retail Tech Europeia, agora Gander Brasil, lança sua plataforma inovadora que otimiza a gestão e venda de produtos próximos ao vencimento.
Empresa especializada em redução de perdas no varejo, a Retail Tech Europeia chega ao território brasileiro como Gander Brasil e faz seu lançamento oficial durante a Acaps Trade Show. A startup inglesa, que já atua com grandes varejistas da Europa e Austrália, usa tecnologia que tem causado impacto significativo desde o início de suas atividades, em 2019, tendo evitado que mais de 25 milhões de produtos fossem parar no lixo.
A Gander é uma plataforma que simplifica o processo de identificação, promoção e gestão de produtos próximos ao vencimento, sendo a única no mundo capaz de tornar possível a venda dessas ofertas tanto na loja, como online, ao mesmo tempo. Desenvolvido com tecnologia de ponta, o Gander possibilita que promoções de produtos próximos ao vencimento sejam criadas pelos varejistas de forma simples e rápida, gerando ofertas exclusivas com monitoramento em tempo real e acessíveis tanto a clientes que estão na loja, como àqueles que compram online via e-commerce do varejista e aplicativos de delivery, tudo ao mesmo tempo.
“As tecnologias hoje disponíveis no mercado simplesmente não entregam aos varejistas formas destes elevarem as taxas de conversão em vendas de seus produtos próximos ao vencimento. Ainda que suas lojas façam um bom monitoramento dos vencimentos de seus produtos, e criem promoções, estas ainda apresentam taxas de conversão em vendas muitos baixas, com metade ou mais indo parar no lixo por falta de compradores”, afirma Ricardo Salazar, CEO da Gander no Brasil.